Oscar: Com Fernanda Torres concorrendo, Globo quer transmitir premiação e Carnaval pode ser atingido
![]() |
| "Ainda Estou Aqui", filme protagonizado por Fernanda Torres, foi indicado em três categorias. Foto: Divulgação |
Com transmissão confirmada para o Brasil na TNT, na TV por assinatura e na Max, no streaming, a TV Globo quer passar a cerimônia do Oscar, programada para o dia 2 de março, em TV aberta. A emissora carioca está negociando com a Warner Bros. Discovery e a Disney, detentores dos direitos na América Latina, para poder exibir a premiação. Nomes do jornalismo sobre televisão, como Flávio Ricco, do Portal Léo Dias, dão como praticamente certa a negociação da líder de audiência.
Para a Globo, os motivos para exibir o Academy Awards são especiais. O filme "Ainda Estou Aqui", protagonizado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, concorre a três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, com a filha da também consagrada atriz Fernanda Montenegro. Outro motivo é o fato de o longa-metragem ser uma produção do Globoplay, plataforma de streaming do grupo, em parceria com a Sony Pictures.
A data da cerimônia coincide com o domingo de Carnaval aqui no Brasil. No mesmo dia, será realizado o desfile das escolas de samba do grupo principal do Rio de Janeiro, que tradicionalmente tem transmissão da emissora. Porém, a Globo planeja "passar por cima" do evento e priorizar a exibição da premiação para todo o Brasil, deixando o desfile apenas para o Estado do Rio.
"Ainda Estou Aqui" conta a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), esposa do deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello), preso e morto durante o Regime Militar, em 1971. Eunice se torna uma ativista política e luta pela responsabilização do Estado brasileiro pelo assassinato do marido. O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de mesmo nome, escrito pelo filho do casal, Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.
Recentemente o Globo de Ouro premiou Fernanda Torres com o prêmio de melhor atriz em filme de drama, superando grandes nomes do cinema internacional como Demi Moore, Angelina Jolie, Pamela Anderson, entre outras. A conquista foi inédita para o Brasil. Em 1999, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada a mesma categoria por sua atuação no filme "Central do Brasil".

Comentários
Postar um comentário